English French German


Home » , » Basquetebol: Oliveirense segue na luta pelo playoff após bater Maia Basket

Basquetebol: Oliveirense segue na luta pelo playoff após bater Maia Basket

A Oliveirense soube tirar partido do fator casa para somar a segunda vitória consecutiva diante os seus adeptos. A vitória frente ao Maia Basket permite que o conjunto de Oliveira de Azeméis não descole de um grupo de equipas que luta por uma vaga entre os oito melhores classificados da fase regular. Já se percebeu que irá ser uma disputa bem emotiva e em que cada jogo será uma final. Qualquer deslize poderá comprometer o objetivo, pelo que, muito naturalmente, vencer os jogos em casa quase se torna uma “obrigação”.

Foto: Kim Ramalho
Este era um daqueles jogos, tendo em consideração a posição das duas equipas na tabela classificativa, em que seria determinante para qualquer uma das equipas vencer este encontro. Mérito para a Oliveirense que mostrou paciência e consistência para, paulatinamente, se afastar no marcador.

Só no inicio do segundo tempo, os comandados de Rui Alves, beneficiando de um parcial bastante favorável (24-16), conseguiram disparar no resultado para números superiores a dez pontos (66-53). Um ascendente, ainda que de forma mais moderada, se prolongou no derradeiro período.

Bem conduzida pelo seu base João Abreu (20 pontos, 9 assistências e 3 roubos de bola), e com Aaron Fuller (19 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola) novamente a bom nível, a Oliveirense parece ter reencontrado o caminho das vitórias.

O poste maiato, Paulo Diamantino (16 pontos, 9 ressaltos e 2 desarmes de lançamento), MVP do jogo com 25.5 de valorização, confirmou que está a atravessar um bom momento, acabando por ser Pedro Tavares, com 21 pontos, o melhor marcador do jogo.

Fonte: fpb.pt

0 comentários:

Enviar um comentário