English French German


Home » , , » Rafa no GD Gafanha

Rafa no GD Gafanha


Rafael Soares, mais conhecido por Rafa no mundo do futebol, está confirmado como reforço dos juvenis do GD Gafanha. Rafa, desde os oito anos na UD Oliveirense, onde era «capitão», muda-se assim para a equipa que vai ser treinada por Ricardo Pinheiro.

Trata-se de um jogador que esteve presente no ano passado no Torneio Lopes da Silva, muito forte fisicamente, rápido, agressivo e sempre muito trabalhador em campo.

Fonte: desportoaveiro.pt

15 comentários:

  1. Como é possível deixar sair jogadores da nossa formação? Vê-se mesmo que o clube anda á deriva,haja pachorra

    ResponderEliminar
  2. Como é possível jogador da casa irem para tão longo jogar o mesmo campeonato que iriam jogar na nossa udo, e para clubes que não tem sequer continuidade, enquanto a nossa União tem Juniores na 1ª div. NACIONAL, seniores na 2ª Liga, o que que este jogadores e o seus Pais tem na cabeça????(espaço). Para ser jogador de um clube como a UDO é preciso além,de se dizer, que sabe dar uns toque é preciso ter muito carácter, humildade e espírito de sacrifício não conheço nenhum jogador que tenha saído da nossa União como este esta a sair, que tenha dado alguma coisa como tal. Tenho é visto muitos que saíram que agora vêem pedir cause por favor para os deixarem voltar, por mim não voltavam nenhum.
    VIVA A UNIÂO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vontade do jogador é que conta e não a decisão dos pais. E se o Rafa entendeu que o melhor para o seu futuro era rumar ao Gafanha, só temos de respeitar a decisão dele pois enquanto foi jogador do nosso clube deu tudo em campo pela sua equipe e se não saiu há mais tempo foi por amor ao clube! Creio que um dia se ele quiser voltar, não vai ser preciso pedir nenhuma 'cause' pois foi um jogador que cumpriu sempre com as suas obrigações e não ficou a dever nada ao clube, muito pelo contrário até. Boa sorte Rafa, espero que um dia voltes ao nosso clube pois serás sempre bem-vindo!

      Eliminar
    2. A vontade do jogador!!!!!!Qual k, eu conheço bem o Rafa e sei que ele não ai para o Gafanha, em troca pela Oliveirense NUNCA, fazer 100 kmts para ir treinar só na cabeça de alguns ILUMINADOS! Ele não deve nada ao clube!, mas foi o clube, que agora querem dispensar lhe deu a oportunidade de crescer enquanto jogador, foi o clube que lhe deu a oportunidade de jogar dois anos seguidos o nacional de iniciados e era o clube que se preparava para lhe dar a oportunidade de novamente jogar no escalão acima este ano, mas a ambição de alguns familiares falou mais alto,pondo os interesses deles a frente dos do Rafa. Olhem o exemplo do Sergio que subiu ao seniores, não lhe faltou propostas mas sobe sempre o que era melhor para ele para os seus estudos e sua formação enquanto jogador e ai está o resultado já esta na Faculdade a um ano e agora depois de acabar a sua formação como júnior assina pelo seniores, isto sim merece fazer parte das noticias deste Blog, e não só por ser irmão do Rafa e gerir o Blog meter esta noticia em destaque. Todos os anos entrem e saem jogador só fica cá quem quer! Boa Sorte para ti Rafa!

      Eliminar
    3. O sr. Anónimo das 15.40 não fale do que não sabe e por aqui me fico.

      Eliminar
    4. O sr. Anónimo das 18:21 não gosta que lhe digam verdades, e por isso não se digna a comentar, o que o Anónimo das 15:40 diz é em relação ao Rafa é verdade ainda hoje o pode confirmar. A ansia de alguns em quer colocalo em qualquer aldo para tentar provar a alguem que ele tinha qualidades a MAIS PARA A UDO, até os levou a ir oferecê lo a Sanjoanense e ao Feirense mas como não "calçava", foi para o Gafanha, trocando assim um clube que fica a alguns poucos metros de casa por um outro que esta a mais de 50 klm, boa trocar sem duvida. Digam que isto tambem não é verdade, ao será preciso confirmação do treinador (bem nosso conhecido da ADS) para confirmar.

      Eliminar
    5. Normalmente não me digno a responder a comentários de anónimos, mas como já está a ultrapassar todos os limites e como o "anónimo" continua a proferir falsas insinuações, então aconselho-o a ser homem o suficiente para dar a cara! E então terá de provar todas essas afirmações em tribunal. Ah, mas como energúmeno insignificante que é, certamente não dará a cara. Seja homem o suficiente, dê a cara e prove o que está a afirmar em tribunal ou então resuma-se à sua insignificância e deixe de vir a este espaço, pois gente como você, não faz falta à Oliveirense e muito menos a este site.

      Eliminar
    6. Oh Bruno, tava a ver que não davas essa resposta :D

      Eliminar
  3. A questão não é simplesmente de querer voltar. Se o atleta regressar ao clube, tendo posteriormente assinado um contrato profissional (por exemplo com a equipa sénior), a UDO terá de pagar todos os direitos de formação pelos clubes que ele passou até completar, penso eu 23 anos. Teria de desenbolaar 30.000 euros por cada clube que passou. Ou não sabiam disso. Não estou a ver a UDO a pagar isso, como não o fez, nesta época, com um central que vinha do Madalena dos Açores.
    O pai e o atleta foram bem informados disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se um dia o Rafa tiver qualidade para ser jogador profissional, será! Se não for o clube a pagar, alguém pagará, estai descansados.

      Eliminar
  4. ouvi dizer que o jorge mendes é o empresário do rafa por isso ele está em boas mãos

    ResponderEliminar
  5. BOA NOITE, O RAFA ESCOLHEU O QUE ACHOU MELHOR, AGORA QUALQUER UM PODE TER A SUA OPINIÃO, MAS QUERO ESCLARECER UMA COISINHA, OS DIREITOS DE FORMAÇÃO NÃO É COMO ESTÃO A PENSAR, ACONSELHO A VEREM OS REGULAMENTOS DE TRANSFERENCIAS, DE QUALQUER FORMA AINDA ESTE ANO O CLUBE PAGOU POR UM JOGADOR DO ESTARREJA UMA VERBA A RONDAR OS 25 MIL EUROS, POR ISSO QUANDO HA QUALIDADE HA DINHEIRO.JÁ AGORA OS JUNIORES VÃO TER UM NUMERO RAZOAVEL DE ENTRADAS NOVAS ESTA EPOCA, POR O PENSAMENTO DE ALGUNS NÃO VÃO APROVEITAR NINGUEM POR CAUSA DOS DIREITOS DE FORMAÇÃO? ENTÃO PARA QUE É QUE OS FORAM BUSCAR?

    ResponderEliminar
  6. O Rafa se um dia voltar á UDO o clube nada tem a pagar,visto regressar ao clube de origem. Não será assim srs. COMENTADORES?

    ResponderEliminar
  7. Caso o Rafa, um dia seja profissional tanto o Gafanha como a UDO têm de ser indemnizadas pelos direitos de formação, visto que ele já tem mais de 14 anos.

    ResponderEliminar
  8. Agora, se um dia o Rafa voltar a UDO, como profissional o Gafanha já fica a ver os seus direitos de formação. O caso do Ruben, que fez formação no Feirense, Escapães e UDO, foi campeão da 2ªDivisão Nacional á 6 anos atrás e que agora está a jogar no SJ Vêr. Ouvi dizer que houve clubes profissionais , inclusivé a UDO, interessados nele. Caso a UDO quisesse que ele voltasse, teria de desembolsar para o Feirense e para o Escapães.

    ResponderEliminar