English French German


Home » , » Leixões-Oliveirense, 2-3: Bis de Godinho acabou jejum

Leixões-Oliveirense, 2-3: Bis de Godinho acabou jejum

Godinho deu a vitória com golos aos 84 e 89 minutos
A Oliveirense regressou este domingo às vitórias, após um jejum de mais de dois meses, ao bater fora o Leixões por 3-2, num jogo da 25.ª jornada da Segunda Liga. Os visitantes adiantaram-se no marcador segundos antes do intervalo, graças a um autogolo de Oto'o (45), o Leixões reagiu e chegou ao 2-1 (50 e 76), por Moreira e Mailo, mas a Oliveirense voltou para a frente com dois golos na reta final, ambos por Godinho e de cabeça (84 e (89).

Apesar dos cinco golos, foi um jogo fraco, em que a Oliveirense esteve melhor do que o Leixões, que confirmou, uma vez mais, o seu mau momento, que se traduz no facto de ter sofrido a sua quinta derrota consecutiva para o campeonato. A Oliveirense começou melhor, ganhou vários livres laterais junto à área contrária e marcou na sequência de um deles, cobrado por Rui Lima, como todos os outros: Guima cabeceou e Oto'o, infeliz, desviou a bola para a sua própria baliza.

O intervalo chegou segundos depois e o Leixões voltou para o segundo tempo com um atitude diferente, mas sem jogar bem, algo que, aliás, a equipa já não consegue há vários jogos. Apesar disso, os leixonenses empataram após um cruzamento de João Pedro e uma falha defensiva da Oliveirense, que Moreira, à vontade, aproveitou, desviando a bola para a baliza. O Leixões subiu então de rendimento, pressionou o seu adversário e, na melhor jogada do desafio, fez o 2-1: Cadinha lançou Fabio Zola, este centrou e Mailo, à ponta de lança, antecipou-se à defesa adversária e cabeceou bem, fazendo o segundo golo leixonense. Parecia então que a equipa de Matosinhos tinha o jogo controlado, mas a Oliveirense não se deu por vencida e lançou-se ao assalto da baliza de Jorge Batista, tendo Godinho marcado por duas vezes, através de remates de cabeça, colocando a nu as fragilidades da defesa leixonense no jogo aéreo, algo que o gigante Yero, aliás, já tinha evidenciado.

A Oliveirense, "lanterna vermelha" com 19 pontos, não vencia desde 2 de novembro, quando bateu fora o vizinho Feirense também por 3-2. Com 36 jogos oficiais disputados até esta altura, o Leixões aparentou cansaço e também falta de confiança, o que tirou descimento a vários dos seus jogadores.

Jogo no estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões-Oliveirense, 2-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, por Oto'o, 45 minutos (própria baliza). 1-1, Moreira, 50. 2-1, Mailo, 76. 2-2, Godinho, 84. 2-3, Godinho, 89.

Equipas

Leixões: Jorge Batista, Oto'o, Zé Pedro (Pedras, 90), Materazzi, João Pedro, Anderson, Tiago Lenho (Ruben Saldanha, 46), Moreira, Cadinha, Talles (Fabio Zola, 60) e Mailo.

Suplentes: Chastre, Nuno Silva, Ruben Saldanha, Rui Coentrão, Pedras, Fabio Zola e Pedro Pinto.

Treinador: Pedro Correia.

Oliveirense: João Pinho, Steven, Banjai, Califo, Godinho, Laurindo (Hélder Silva, 76), Alphonse, Rui Lima, Ely (Carlitos, 66), Guima e Yero (Sérgio (90+4).

Suplentes: Mamadou, Sérgio, Paulinho, Carlitos, Zé Sousa, Hélder Silva e Renan.

Treinador: Artur Marques.

Árbitro: António Moreira (Vila Real)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Banjai (39), Zé Pedro (52) e Oto'o (63)

Assistência: cerca de 700 espetadores.

Fonte: record.pt

0 comentários:

Enviar um comentário