English French German


Home » , » Oliveirense eliminada num jogo com emoção e... 3 prolongamentos!

Oliveirense eliminada num jogo com emoção e... 3 prolongamentos!

Grande jogo de basquetebol aquele que assistiu este domingo à tarde no Pavilhão Dragão Caixa, a contar para os dezasseis avos-de-final da Taça de Portugal. A jogar em casa, o Dragon Force, líder invicto do campeonato da Proliga, eliminou, após três prolongamentos (116-110), a equipa da Oliveirense da edição deste ano da prova. Nem mesmo o facto de pertencerem a escalões diferentes fez com que se tornasse óbvio quem seria o vencedor desta eliminatória, trazendo de volta ao Dragão Caixa os grandes espetáculos, com muita emoção e pontos.

Foto: André Ferreira/Kim Ramalho
No lançamento desta eliminatória a jovem equipa do Dragon Force não escondia que iria experimentar novas dificuldades, sendo a questão física a mais problemática, mas sempre disse que queria discutir a eliminatória. E foi isso mesmo qua a equipa liderada por Moncho López fez, frente a uma Oliveirense que soube sofrer, igualando o adversário na garra e na ambição de marcar presença na próxima ronda da competição, acabando o jogo por cair para o lado da equipa portista.

Depois dos empates, a 85 pontos no final do tempo regulamentar, 94 pontos e 102 pontos, a equipa do Dragon Force foi mais forte no 3º prolongamento, acabando por vencer os últimos 5 minutos por um parcial de 14-8.

Um resultado que vem confirmar a qualidade deste novo projeto do FC Porto, já que reúne um grupo de jogadores, quase todos internacionais, apontados como sendo algumas das promessas da modalidade. O jogo do dia anterior frente ao Basquete de Barcelos terá provocado um natural desgaste na equipa de Oliveira de Azeméis, tanto mais que se viu obrigada a jogar 15 minutos suplementares para decidir a passagem à fase seguinte.

Num jogo em que o coletivo merece o maior destaque, realce para as exibições individuais de Pedro Bastos (31 pontos), Miguel Queiroz (22 pontos e 14 ressaltos), Ferrán Ventura (16 pontos) e José Miranda (15 pontos) na equipa do Dragon Force. O ex-portista João Soares, autor de 44 pontos, foi o elemento mais concretizador da formação de Oliveira de Azeméis, com o norte-americano Aaron Fuller (27 pontos e 11 ressaltos) a assinar mais uma boa prestação.

Fonte: fpb.pt

0 comentários:

Enviar um comentário