English French German


Home » , » Hóquei em Patins: Foi dia de ''S. Gonçalo''

Hóquei em Patins: Foi dia de ''S. Gonçalo''

Foto: Pedro Alves | PhotoReport.in
Oliveirense venceu o Valdagno de Itália por 5-2 e discute com o Réus a passagem à próxima fase da liga Europeia.

A equipa da União Desportiva da Oliveirense, recebeu e venceu os italianos do Valdagno por 5-2 em jogo referente à 6ª Jornada do Grupo “C” da Liga Europeia de hóquei em patins.

A equipa portuguesa começou da melhor forma e logo aos 3 minutos de jogo marcou através de Gonçalo Alves. Os italianos nunca conseguiram reagir ao golo sofrido, muito por culpa da estratégia montada por Nuno Resende treinador da equipa de Oliveira de Azeméis

Ao intervalo os da casa venciam pela margem mínima(1-0).  Na segunda parte, a Oliveirense continuou com a mesma toada e beneficiou de um livre direto (10ª falta dos italianos). Gonçalo Alves, chamado a converter acabou por falhar.

Ricardo Gnata, guarda redes transalpino,  acabou por evitar que a sua equipa sofresse mais golos, cotando-se com o melhor elemento em pista. Golos esses que viriam acontecer no decorrer do segundo tempo. Gonçalo Alves, voltaria a marcar por mais uma vez,  enquanto que Gonçalo Suissas (1 golo) e Tó Silva,  por duas vezes construíram assim esta vantagem preciosa para a equipa portuguesa. Matias Platero , foi o autor dos dois golos da equipa do Valdagno que esta tarde/noite de sábado não pode contar com Carlos Nicolia.

Na próxima jornada , a Oliveirense desloca-se à Catalunha para defrontar o Réus.

Pavilhão Dr. Salvador Machado – Oliveira de Azeméis

Liga Europeia – Grupo “C”

Árbitros: Óscar Valverde – Francisco Garcia (Espanha) – José La Salette

5 iniciais:

UD Oliveirense: Diogo Almeida, Tó Silva(Cap), Poka, André Azevedo e Gonçalo Alves

Suplentes: Domingo Pinho, Gonçalo Suissas, Nelson Pereira e Rúben Pereira.

Valdagno: Ricardo Gnata, Nicoletti, Máximo Tararranni, Mário Rodriguez e Matias Platero.

Suplentes: Davide Pertegato, Giulio  Cocco, Sérgio Festa e  Andrea Bicego

Declarações

Nuno Resende

“Foi um jogo extremamente conseguido. Em termos estratégicos ser fieis aquilo que foi pedido. Fomos sempre superiores durante todo o jogo jogo, com  muitas transições,  com muita qualidade também defensivamente. Penso que tardou o avolumar do marcador e dar-nos assim a tranquilidade, porque as oportunidades que tivemos na primeira parte não as conseguimos traduzir em golo, mas acabamos por fazê-las na segunda”.

No que toca ao jogo frente ao Réus, Nuno Resende, é pragmático. “Sabemos das dificuldades mas tudo iremos fazer para que a Oliveirense prossiga neste sonho que é a Liga Europa. Mas estou confiante que vamos ter uma boa prestação em Réus” rematou.

Fonte: sodesportotv.pt

0 comentários:

Enviar um comentário