English French German


Home » , » Marítimo B-Oliveirense, 2-3: Reviravolta na segunda parte

Marítimo B-Oliveirense, 2-3: Reviravolta na segunda parte

Foto: abola.pt
A Oliveirense venceu, este domingo, em casa do Marítimo B, por 3-2, após ter estado a perder por dois golos sem resposta ao intervalo, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga.

A reviravolta no marcador surgiu na segunda parte, graças aos tentos de Guima (51 minutos), Rui Lima (74), de grande penalidade, e Carlitos (90). O momento decisivo foi a expulsão de Kukula, aos 40 minutos, quando os anfitriões venciam por 2-0, com os golos de Fábio Abreu (27) e Filipe Oliveira (36).

Num início de jogo repartido, foi a Oliveirense, com ligeiro ascendente, que criou a primeira ocasião, aos 17 minutos, com Yero a cabecear ao lado da baliza defendida por José Sá.

A partir daqui, os lances de perigo na primeira parte pertenceram aos da casa, logo aos 18 minutos, com Armando a fazer um remate traiçoeiro de fora da área, para defesa complicada de João Pinho.

O Marítimo B continuou a atacar e, com normalidade, chegou ao golo, aos 27 minutos, numa jogada de Kukula pela esquerda, que passou por um adversário e cruzou para a finalização simples de Fábio Abreu. Aos 35, boa oportunidade para os insulares através do central Fábio Santos, que rematou de meia distância para boa intervenção de Pinho.

Na sequência do canto resultante da jogada, Armando cruzou para a cabeça de Filipe Oliveira, que dilatou a vantagem. A partida, que estava a ser disputada sem sobressaltos, mudou de feição aos 40 minutos, num lance em que Kukula terá pisado Carela, recebendo ordem de expulsão direta.

Com mais um jogador em campo, a Oliveirense aproveitou na segunda parte para recuperar da desvantagem no marcador. Aos 51 minutos, após um canto de Rui Lima, Guima cabeceou para o primeiro golo dos visitantes.

Do outro lado, os "verde-rubros" podiam ter reposto a diferença de dois golos mas as tentativas de Armando (56 minutos) e Fábio Abreu (68) não foram eficazes.

Depois de os insulares ainda terem desperdiçado duas ocasiões para voltar à vantagem de dois golos, a eficácia esteve a favor da Oliveirense, que chegou ao empate à entrada do último quarto de hora, numa grande penalidade cometida por Fábio Santos, por mão na bola, e convertida por Rui Lima, que enganou José Sá.

O golpe final surgiu em cima dos 90, numa jogada individual de Carlitos, que rematou num ângulo complicado, sem hipóteses para Sá, completando a reviravolta no marcador.

Jogo no Estádio da Imaculada Conceição, no Funchal.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: 1-0, Fábio Abreu, 27 minutos. 2-0, Filipe Oliveira, 36. 2-1, Guima, 51. 2-2, Rui Lima, grande penalidade, 74. 2-3, Carlitos, 90.

Marítimo B: José Sá, Tiago, Fábio Santos, Teng Lei, Armando, João Luiz, Filipe Oliveira (Alemão, 90), Amar, Edivândio (Ibrahim, 89), Fábio Abreu e Kukula.
(Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Kiko, Luís Miguel, Ricardo Fernandes, Alemão e Carlos Daniel).
Treinador: Ivo Vieira.

Oliveirense: João Pinho, Carela, Banjai, Godinho, Califo, Guima, Laurindo (Sérgio, 84), Renan (Carlitos, 46), Ely (Hélder Silva, 72), Rui Lima e Yero.
(Suplentes: Fábio Oliveira, Sérgio, Carlitos, Hélder Silva e Steven).
Treinador: Martinho Almeida. Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Laurindo (53), Fábio Santos (74), Banjai (78), Alemão (90+2), Guima (90+4). Cartão vermelho direto para Kukula (40).
Assistência: Cerca de 100 espetadores.

Fonte: record.pt

0 comentários:

Enviar um comentário