English French German


Home » , » Basquetebol: Oliveirense soma segunda vitória na LPB

Basquetebol: Oliveirense soma segunda vitória na LPB

A Oliveirense continua a dominar em casa, tendo somado, frente ao Basquete de Barcelos (61-58), a segunda vitória da temporada. A equipa liderada pelo técnico Rui Alves, uma vez mais, soube sofrer na parte final do encontro, se bem que tenha assumido sempre o controlo do jogo. Um cesto de André Pereira, no momento chave do jogo, garantiu a vitória para a equipa de Oliveira de Azeméis que este ano está de regresso à Liga.

Foto: André Ferreira/Kim Ramalho
A Oliveirense entrou determinada, a conseguir fazer muitos pontos, pelo que no final dos primeiros 10 minutos já vencia por oito pontos de diferença (24-18). O técnico José Ricardo retificou a defesa da equipa minhota (8 pontos sofridos), com esta a ter um desempenho totalmente diferente até se atingir o intervalo, altura em que perdia pela diferença mínima (31-32).

No regresso dos balneários, voltou a ser a equipa da casa a surgir melhor em campo, e à entrada do derradeiro período dispunha de uma vantagem de sete pontos (50-43).

Tudo parecia correr bem à equipa da Oliveirense, que a meio do 4º período vencia por dez pontos de diferença (57-47). Mas uma boa reação da formação de Barcelos, parcial de 10-2, encostava o resultado a dois pontos (59-57) a 34 segundos do final. A Oliveirense reagiu bem à pressão do momento, respondendo com um cesto de André Pereira depois de uma assistência de João Abreu. Até final jogou-se estrategicamente com as idas para a linha de lance-livre, mas o tempo jogava a favor da Oliveirense.

O norte –americano Aaron Fuller (22 pontos e 8 ressaltos) manteve um rendimento elevado, o mesmo sucedeu com João Soares, autor de um duplo-duplo (11 pontos e 12 ressaltos).

Marko Loncovic, MVP do jogo com 32.5 de valorização, registou 23 pontos e 13 ressaltos, com o base Mathew Adekponya (10 pontos e 11 ressaltos), embora a sem grande eficácia, a ser o outro atleta da equipa a acabar o jogo na casa das dezenas em pontos marcados.

Fonte: fpb.pt

0 comentários:

Enviar um comentário