English French German


Home » , » Oliveirense-Tondela, 3-2: Reviravolta até à vitória final

Oliveirense-Tondela, 3-2: Reviravolta até à vitória final

Bis de Rui Lima valeu primeira vitória caseira


A Oliveirense venceu este sábado em casa o Tondela, por 3-2, em jogo da sexta jornada da 2.ª Liga, conseguindo uma reviravolta surpreendente no segundo tempo, depois de estar a perder por 2-1 ao intervalo.

Rui Lima esteve em destaque no Estádio Carlos Osório, ao marcar dois dos golos da equipa de Oliveira de Azeméis, que se apresentou bem mais esclarecida depois do intervalo, sendo a protagonista dos lances mais perigosos dos últimos 45 minutos.

Numa primeira parte completamente dominada pelo Tondela, e com a Oliveirense a não conseguir sair do seu meio-campo, a equipa adversária chegou cedo ao golos. Tozé Marreco, aos 16 minutos, e após um cruzamento na direita de Fábio Pacheco, rematou já dentro da pequena área para inaugurar o marcador.

Sem obter resposta por parte da Oliveirense, o Tondela continuou a subir no terreno e não foi preciso muito tempo para aumentar a vantagem.

Pouco depois da meia hora chegou o 2-0, novamente por Tozé Marreco. Depois de um lançamento de linha lateral executado por Dally e um desvio à entrada da área, a bola acabou por sobrar para o avançado do Tondela, que, ao segundo poste, cabeceia para o segundo dos visitantes.

Já perto do intervalo, a Oliveirense conseguiu reduzir, por intermédio de Rui Lima. No seguimento de um cruzamento de Carela, Cláudio Ramos foi obrigado a fazer uma defesa que acabou por ser incompleta e sobrou para Rui Lima que, de cabeça, não perdoou e marcou o golo da equipa anfitriã.

Depois do descanso, a formação da casa entrou mais determinada e organizada, beneficiando também de alguma sorte. Aos 50 minutos, após um canto pela esquerda marcado por Carela, Boubacar tentou afastar, mas esta acabou por entrar na baliza de Cláudio Ramos e o autogolo repôs o empate. Um quarto de hora depois, e beneficiando de uma grande penalidade, Rui Lima colocou a Oliveirense na frente.

A controlar o jogo por completo, a formação comandada por Henrique Nunes ainda sofreu a expulsão de Alphonse, após ver o segundo amarelo, mas a inferioridade numérica não influenciou o desempenho dos restantes jogadores, que conseguiram segurar o resultado.

Jogo disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis

Oliveirense - Tondela, 3-2
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1, Tozé Marreco, 16 minutos. 0-2, Tozé Marreco, 33. 1-2, Rui Lima, 40. 2-2, Boubacar, 50 (própria baliza). 3-2, Rui Lima, 65 (grande penalidade).

Equipas:

Oliveirense: João Pinho, Steven, Godinho, Luciano, Paulinho, Alphonse, Laurindo, Rui Lima, Carela (Ely, 88), Guima e Yero (Carlitos, 72). (Suplentes: Mamadou, Carlitos, Hélder Silva, Renan, Ely, João Paulo e Califo). 

Treinador: Henrique Nunes.

Tondela: Cláudio Ramos, Palmeira, Pica, Carlos André, Pedro Araújo, Boubacar, Fábio Pacheco (Tiago Barros, 74), Calé (Márcio Sousa, 67), Evandro Brandão, Dally (Piojo, 64), Tozé Marreco. (Suplentes: Armando, Deyvison, Jô, Tiago Barros, Piojo, Márcio Sousa, Fausto).

Treinador: Vítor Paneira.

Árbitro: Jorge Faustino (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alphonso (24 e 90+3), Yero (29), Boubacar (45+1), Dally (53), Carlos André (56), Tozé Marreco (60), Pedro Araújo (65), Paulinho (70). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Alphonso (90+3).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Fonte: record.pt

0 comentários:

Enviar um comentário