English French German


Home » , » Basquetebol: CAB Madeira bate Oliveirense

Basquetebol: CAB Madeira bate Oliveirense

Segundo triunfo consecutivo, o primeiro em casa, da equipa do CAB Madeira, com a equipa de João Freitas a chegar à centena de pontos no embate com a Oliveirense (100-74). A boa prestação ofensiva dos madeirenses, nomeadamente no primeiro tempo, foi a base do sucesso neste encontro diante uma formação de Oliveira de Azeméis, que vem fazendo um campeonato interessante.


Se no primeiro período, a equipa do CAB quase dobrava a pontuação da equipa contrária (32-17), a defesa, apenas 8 pontos sofridos, permitiu-lhe triplicar aquilo que o seu opositor conseguiu até ao intervalo (56-25).

No segundo tempo foram notórias as melhorias no aspeto ofensivo por parte da Oliveirense, mas sem nunca ter sido capaz de encurtar distâncias no marcador. O controlo da luta do ressalto (34-25), em particular a tabela ofensiva (16), e as boas percentagens de lançamento de campo (69% de 2 pontos e 40% de 3 pontos), valeram um inquestionável triunfo ao conjunto liderado por João Freitas. Isto apesar de ter cometido 23 turnovers, e não ter contido, como se propuseram, o sucesso ofensivo do norte-americano Aaron Fuller que terminou o encontro com 23 pontos e 12 ressaltos.

Mas no combate entre atletas como mesmo nome, levou a melhor o jogador do CAB, Aaron Anderson (22 pontos e 15 ressaltos), MVP do jogo com 38 de valorização, muito bem acompanhado por Ricky Franklin (22 pontos e 11 assistências) e Fábio Lima (21 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola).

Tal como no desaire da Taça de Portugal, João Soares, sem ter estado tão exuberante, conseguiu mais uma boa prestação, ao registar 15 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos.

Fonte: fpb.pt

0 comentários:

Enviar um comentário