English French German


Home » , » Em entrevista com Gonçalo Alves: ''Resisti a grandes tentações, mas optei por ficar na Oliveirense''

Em entrevista com Gonçalo Alves: ''Resisti a grandes tentações, mas optei por ficar na Oliveirense''

Gonçalo Alves ao serviço da Oliveirense
No mínimo pode-se dizer que é o terror dos guarda-redes. Jovem, humilde  e ambicioso, Gonçalo Alves tem vindo a mostrar ser uma das boas certezas do hóquei em patins nacional. Com 75 golos sagrou-se na 1ª época como sénior o melhor marcador do campeonato nacional ao serviço da Oliveirense. Agora, quer dar os passos certos na sua carreira, não tem pressa de voos mais altos apesar dos convites surgirem à medida que marca um golo. Fique com a entrevista a Gonçalo Alves.

Perfil:
Nome: Gonçalo Bonnet Alves
Data de nascimento: 26/07/1993
Naturalidade: Famalicão
Clubes: FC Porto, Famalicense AC, Sporting CP e UD Oliveirense

Títulos:
Clubes: - Sporting CP - Campeonato Nacional de Iniciados e Juvenis. Campeonato Nacional da 3ª Divisão e Campeonato Nacional da 2ª Divisão
Selecção: - Sub 17 - 2 Europeus; - Sub 20 - 2 Europeus; Seniores - Taça das Nações Montreux

Modalidades.com.pt: Alguma mensagem para quem insinuava que só desequilibrava nos escalões inferiores?

Gonçalo Alves (GA): A única coisa que posso dizer é que trabalho todos os dias para conseguir cada dia ser melhor e este ano não foi diferente.

Estreou-se na 1.ª Divisão como melhor marcador da prova, com 75 golos. Esperava tanta produtividade?

GA:  Claro que não estava à espera de ser o melhor marcador da 1ª Divisão nacional. Estava à espera de fazer um bom campeonato e evoluir o mais possível, mas estou bastante satisfeito com o meu desempenho este ano.

Dos dados que foram possíveis recolher, desde 2004 o máximo que um goleador conseguiu foram 65 golos em 2010/11. Acredita que poderá ter batido um recorde nacional de golos na 1ª divisão?

GA:  Não sei se bati um recorde de golos no campeonato nacional da 1ª Divisão mas estou muito satisfeito por ter feito tantos golos e se foi um recorde melhor ainda. Agora terei outros objectivos que passam por melhorar o meu resultado na próxima época.

''Acredito que a Oliveirense vai apresentar-se muito forte na próxima época''

Faltou um título na época de estreia na Oliveirense?

GA: Sem dúvida que faltou um título, estivemos em duas finais e não conseguimos ganhar nenhuma. Este clube merece vencer mais vezes e está num bom caminho para o conseguir.

Acredita que a Oliveirense se pode intrometer na luta pelo título em 2013/14?

GA: Acredito que a Oliveirense vai apresentar-se muito forte na próxima época. Sei que se não perdermos pontos em casa e fora de casa conseguirmos vencer jogos que este ano perdemos, acredito que seja possível ficar mais perto do FC Porto e Benfica. Mas não podemos esquecer que se este ano o terceiro lugar foi disputado até a ultima jornada deve-se também a um grande campeonato de outras equipas que nos fizeram trabalhar muito para continuar no lugar que queríamos.

Quão importante foi jogar com jogadores experientes como Tó Silva e André Azevedo, por exemplo?

GA: Muito importante claro. São jogadores com uma experiência muito grande tanto a nível de clubes como de selecção, e que me ajudaram e muito esta época para conseguirmos os objectivos. Para mim é um prazer partilhar um balneário com estes jogadores.

Como foi defrontar o Sporting?

GA: Defrontar o Sporting é um sentimento muito especial. Foi a minha casa durante 5 anos, onde consegui ganhar títulos em todos os anos que lá estive. É um sentimento de grande alegria, mas também de grandes emoções.

Contente por o Sporting se manter na 1ª Divisão?

GA: Sim estou contente, claro. Sporting é Sporting. E Sporting quando entra em qualquer modalidade tem de ser para ganhar e é o que tem de fazer. Construir uma equipa mediante das possibilidades para fazer um campeonato mais tranquilo na próxima época.

Equacionaria a hipótese de regressar ao emblema de Alvalade?

GA: Sim claro que sim. Passei grandes momentos lá. Mas não seria num futuro tão próximo, porque para regressar ao Sporting é para lutar por lugares cimeiros, lugares na Europa. O Sporting em outros tempos foi um grande do hóquei nacional e internacional e tem de voltar a ser.

''Acho que será já em Angola que Portugal irá conseguir vencer o Mundial''

Gonçalo ao serviço da Seleção Nacional
O que sentiu quando marcou o penalty vitorisoso no Torneio de Montreux?

GA: Senti que tinha ajudado Portugal a ganhar um título. Uma enorme felicidade, um orgulho por representar o meu país no escalão máximo do hóquei em patins.

Acredita que vêm bons tempos para a Seleção Nacional com mais títulos europeus e mundiais?

GA:  Sim acredito. Cada vez mais estamos próximos de vencer uma competição internacional e acho que será já em Angola que Portugal irá conseguir vencer o Mundial. Portugal tem feito um grande trabalho e cada vez mais se nota menos diferença entre Portugal e Espanha, talvez um pouco mais de cabeça fria e uma pontinha de sorte e Portugal volta a vencer.

Teve vários convites para se mudar em 2013/14, contudo preferiu a Oliveirense. Resistiu a muitas tentações? Preferiu o solo português, por exemplo a mais dinheiro?

GA: Sim resisti a várias tentações e foram grandes tentações [FC Porto, Liceo (ESP) e Valdagno (ITA) foram alguns exemplos de interessados], mas achei que neste momento de início de carreira sénior que a Oliveirense seria o clube certo para a minha continuidade como jogador. E espero na próxima época voltar a evoluir como evolui este ano.

Fonte: modalidades.com.pt

0 comentários:

Enviar um comentário