English French German


Home » » Projeto educacional promove nova cultura do desporto

Projeto educacional promove nova cultura do desporto



O vereador responsável pelo pelouro do desporto da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis nomeou as centenas de jovens das escolas do ensino básico e secundário do concelho que se encontravam ontem no cine-teatro Caracas enquanto «embaixadores das melhores atitudes no desporto».

De acordo com Pedro Marques, que falava na conferência sobre ‘Violência no desporto’, no âmbito do projeto Elys, «é preciso que todos os jovens sejam promotores dos reais valores do desporto».

Sob o lema «Eu jogo limpo», o colóquio, destinado aos jovens com idades entre os 11 e os 14 anos dos cinco agrupamentos de escolas, teve como objetivo promover o desporto como um veículo para a integração e a coesão social.

«Sejam tolerantes, saibam perder, saibam ganhar e acima de tudo joguem limpo, porque praticar bom desporto é estar bem na vida», referiu o autarca.

O Elys é um projeto educacional promovido pela Comissão Europeia para a Educação, destinado aos jovens adeptos europeus e que se propõe abordar a emergência social, através de um conjunto de ações com o objetivo de resolver o problema da violência e intolerância no desporto.

O projeto, promovido pela empresa municipal GEDAZ, pretende ainda promover uma cultura renovada do desporto e intervir nas escolas com o apoio das famílias, através de um conjunto de atividades integradas de sensibilização proporcionando aos jovens o crescimento cultural, a coesão e a inclusão social.

A conferência contou com a presença do vereador da educação, Isidro Figueiredo, e o testemunho de João Pinho, um dos guarda-redes da seleção nacional de Sub-21, Banjai, defesa da Oliveirense, e João de Deus, ex-jogador e atual treinador da Oliveirense.

Fonte: politica.queiramais.com

0 comentários:

Enviar um comentário