English French German


Home » , » Tondela-Oliveirense, 1-0: Penálti de Calé resolve

Tondela-Oliveirense, 1-0: Penálti de Calé resolve


O Tondela venceu este domingo em casa a Oliveirense por 1-0, no encontro inaugural da 27.ª jornada da 2.ª Liga, graças a uma grande penalidade concretizada pelo brasileiro Calé, aos 48'. Com esta vitória, o conjunto comandado por Álvaro Magalhães ascendeu, provisoriamente, ao quinto lugar da tabela classificativa, ao passo que a Oliveirense mantém a penúltima posição, em plena zona de despromoção.

O lateral esquerdo do Tondela João Vicente teve nos pés a melhor situação de golo da primeira parte, quando, aos 34', cruzou uma bola dentro da área. Era mais aconselhável o remate à baliza e o centro acabou por se perder na defensiva contrária.

Antes do intervalo, a equipa voltou a assustar, volvidos 10 minutos, embora de forma ténue, com um remate de fora da área de Marco Aurélio a que João Pinho se opôs, desviando para canto com alguma dificuldade. Do lado da Oliveirense, também não se viram grandes incursões ofensivas no meio campo tondelense, acabando por não ameaçar verdadeiramente a baliza defendida por Cláudio Ramos.

Na segunda parte, Álvaro Magalhães percebeu que tinha de fazer alguma coisa para melhorar a qualidade de jogo da sua equipa, apostando, no reatamento da partida, em Calé para o lugar do desinspirado Tiago Barros. A substituição não podia surtir mais efeito já que bastaram dois minutos em campo para o brasileiro ser travado em falta, dentro da área, por Laurindo.

O próprio Calé, na conversão do castigo máximo, aproveitou para inaugurar o marcador. Rui Lima esteve perto do golo do empate, aos 50', na marcação de um livre à entrada da área, mas Cláudio Ramos negou essa possibilidade com uma grande defesa.

É verdade que a equipa da Oliveirense pouco mais fez para inverter o rumo dos acontecimentos, acabando os jogadores da equipa da casa por controlar sem problemas as poucas tentativas adversárias de chegar à sua zona defensiva.

No contra-ataque, foram mesmo os tondelenses que poderiam ter sentenciado a partida por duas vezes. Primeiro, aos 90 minutos, Jô, na meia direita, rematou ao lado e, mesmo a acabar o período de compensação, Marco Aurélio viu a barra da baliza defendida por João Pinho devolver um seu remate de fora da área.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela-Oliveirense, 1-0

Ao intervalo: 0-0

Marcador: 1-0, Calé, 48' (g.p.)

Tondela: Cláudio Ramos, Edson, Pica, Palmeira, João Vicente, Boubacar, Robson (Fábio Pacheco 60'), Tiago Barros (Calé, 46'), Jô, Marco Aurélio e Viafara (Lucas Romano, 75'). Suplentes: Armando, Deyvison, Fábio Pacheco, Márcio Sousa, Calé, Lucas Romano e Rúben Silvestre.

Treinador: Álvaro Magalhães.

Oliveirense: João Pinho, Carela, Godinho, Banjai, Califo, Laurindo, Renan (Carlitos, 60'), Hélder Silva (Paulinho, 83'), Rui Lima, Ely (Oliveira, 68') e Yero. Suplentes: Mamadu, Sérgio, Paulinho, Carlitos, Zé Sousa, Oliveira e João Paulo.

Treinador: Artur Marques.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jô (45'), Laurindo (47'), Godinho (53') e Pica (90'+1).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Fonte: record.pt

0 comentários:

Enviar um comentário