English French German


Home » , » Basquetebol: Oliveirense pouco inspirada frente a açorianos

Basquetebol: Oliveirense pouco inspirada frente a açorianos


A vitória do Lusitânia em Oliveira de Azeméis (87-67) aproximou ainda mais a equipa açoriana dos lugares do meio da tabela classificativa. Neste final de ano, a equipa liderada por Nuno Barroso deu sinais de estar a melhorar o seu rendimento desportivo, já que com dois triunfos consecutivos, o conjunto da ilha Terceira reentrou na luta pelos lugares de acesso aos playoffs.

Nem o facto de estar a jogar fora impediu que a equipa do Lusitânia dominasse o jogo frente à Oliveirense desde o quarto inicial (18-12). Uma vantagem que pouco aumentaria até ao intervalo (39-30), mas que ganharia maior expressão no recomeço da etapa complementar.

Efetivamente o 3º período foi fatídico para os comandados de Rui Alves, que ao verem o adversário disparar para os vinte pontos de diferença (62-42) no final do período, hipotecavam seriamente as possibilidades de triunfarem neste jogo. Os últimos 10 minutos não trouxeram nada de novo (empate a 25 pontos), pelo que se consumava mais uma vitória dos açorianos nesta fase regular.

O poste açoriano Marcel Momplaisir (14 pontos, 14 ressaltos, 4 assistências e 2 desarmes de lançamento) esteve eficaz nos dois lados do campo, tendo sido bem secundado por Zane Campbell (20 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) e James Smith (17 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências).

A Oliveirense este pouco eficaz a lançar ao cesto e desastrada da linha de lance-livre (8/22 – 36%). Ainda assim, o trio formado por Aaron Fuller (16 pontos e 15 ressaltos), João Abreu (17 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) e João Reveles (15 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola) exibiu-se a bom nível.

Fonte: fpb.pt

0 comentários:

Enviar um comentário