Foto: academicodeviseufc.com |
Frente a um conjunto que ficou reduzido a 10 elementos a partir dos 29 minutos, por expulsão do guarda-redes João Pinho, os locais conseguiram o expressivo triunfo com golos de Paulo Monteiro, de grande penalidade, ainda na primeira parte, Leonel e Cafú.
Numa tarde de chuva em Viseu, o Académico entrou melhor, mas, foi numa altura em que a Oliveirense havia equilibrado e estava mais perigosa no jogo, que uma arrancada de Cafú só foi parada em falta pelo guarda-redes João Pinho. Grande penalidade e expulsão do jogador da Oliveirense, com Paulo Monteiro a concretizar o penálti e a dar vantagem aos viseenses. Um lance que acabou por ser decisivo já que os forasteiros, reduzidos a 10, só a espaços conseguiram incomodar Ricardo Janota, na baliza viseense, enquanto o Académico ia conseguindo vários lances perigosos, e que valeram mais dois golos.
O segundo aconteceu já na segunda parte, num livre direto, por Leonel, aos 54 minutos, sem hipóteses para Mamadu, que havia entrado na equipa, face à expulsão de João Pinho. Depois de desperdiçar mais algumas oportunidades, o Académico de Viseu fechou o resultado, por Cafú, aos 70 minutos. Com uma vantagem confortável, Filipe Moreira aproveitou para dar minutos a alguns jogadores, caso de Ibraima, que regressou à competição depois de vários meses afastado por lesão. Vitória tranquila, e preciosa, para o Académico de Viseu que se afasta um pouco mais dos últimos lugares da classificação.
Jogo disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu
Académico de Viseu-Oliveirense, 3-0
Marcadores: 1-0, Paulo Monteiro, 32 minutos (grande penalidade). 2-0, Leonel, 54. 3-0, Cafu, 70.
- Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tomé (Marco Lança 85), Tiago Gonçalves, Paulo Monteiro, Bruno Loureiro (Ibraima, 81), João Martins, Tiago Rosa, Leonel, Luisinho (Capela, 73), Ouattara e Cafu
Suplentes: Helder Godinho, Ibraima, Capela, Diogo Alves, Ricardo Ferreira, Lourenço e Marco Lança
Treinador: Filipe Moreira
- Oliveirense: João Pinho, Sérgio, Paulinho, Guima, Carela, Godinho (Laurindo, 56), Ely (Mamadu, 31), Rui Lima, Alphonse, Banjai e Steven (Valdinho, 51)
Suplentes: Mamadu, Carlitos, Helder Silva, Luciano, Laurindo, Laranjeira e Valdinho
Treinador: Henrique Nunes
Árbitro: Pedro Ferreira (Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ely (20), Steven (47), Sérgio (53) e Guima (84). Cartão vermelho direto para João Pinho (29)
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Fonte: record.pt
0 comentários:
Enviar um comentário