English French German


Home » , » Basquetebol: Oliveirense perde por 37 pontos na Luz

Basquetebol: Oliveirense perde por 37 pontos na Luz

O Benfica voltou a exibir, frente à Oliveirense, domínio nos jogos em casa, ao vencer folgadamente, por 112-75. Os encarnados, mesmo sem utilizarem Mário Fernandes e Carlos Andrade, voltaram a revelar um enorme diferencial de potencial, beneficiando enormemente de uma eficácia de lançamento fantástica, bem como do domínio na área do ressalto. Argumentos a mais para uma Oliveirense que, tal como tinha prometido, bateu-se com todas as suas forças.


A qualidade ofensiva do Benfica ficou bem patente no quarto inicial do encontro. Ao marcar 37 pontos nos primeiros 10 minutos, os comandados de Carlos Lisboa dispararam no resultado, complicando ainda mais a já de si tarefa difícil da Oliveirense em tentar vencer o atual campeão nacional.

A formação de Oliveira de Azeméis recompôs-se até ao intervalo, mesmo sem conseguir aproximar-se no resultado, impediu que a desvantagem aumentasse com o mesmo ritmo. Ao intervalo os encarnados venciam por 57-35, números que exigiam uma enorme reviravolta na segunda parte para que a Oliveirense conseguisse voltar ao comando do encontro.

Mas o 3º período dissipou em definitivo quaisquer aspirações dos visitantes poderem sonhar com um resultado diferente da derrota. Um parcial de 25-16 colocava o Benfica na frente (86-51) por números que exigiriam quase um milagre para serem anulados em apenas 10 minutos.

A fantástica eficácia revelada pelo conjunto benfiquista (26/41 – 63% de 2 pontos), especialmente nos lançamentos de longa distância (13/21 – 62%), tornavam quase impossível uma equipa qualquer bater o Benfica este sábado à tarde. Até porque a luta das tabelas lhe foi igualmente favorável (39/25).

Jobey Thomas continua com a mão quente, e voltou a ser o melhor marcador do Benfica com 27 pontos (6/9 – 3 pontos), logo seguido por João Betinho Gomes que somou mais um duplo-duplo (25 pontos e 15 ressaltos).

Na equipa da Oliveirense, o duo formado por João Soares (18 pontos e 7 ressaltos) e Aaron Fuller (17 pontos e 7 ressaltos) voltou a estar em destaque.

Fonte: fpb.pt

0 comentários:

Enviar um comentário