English French German


Home » , » Arranque discreto com muitas dúvidas

Arranque discreto com muitas dúvidas

Início dos trabalhos sem presidente nem treinador


Apesar do vazio diretivo em que a Oliveirense se encontra, o plantel deu ontem início aos trabalhos da nova temporada. Os 12 jogadores com contrato que sobraram da época passada subiram ao relvado do Carlos Osório para o primeiro treino de 2013/14, ministrado por dois ex-adjuntos de João de Deus. Artur Marques e Bruno Sousa, que terminou recentemente a carreira de jogador para se juntar à equipa técnica, vão ser responsáveis por orientar o grupo enquanto não for contratado um treinador.

Segundo Record conseguiu apurar, a sessão decorreu durante a manhã e contou com a presença dos guarda-redes João Pinho e Mamadou, dos defesas Paulinho, Banjai e Nuno Sousa, dos médios Renan, João Paulo, Carela e Miguel Bruno e dos avançados Guima, Avto e Carlitos. A este lote juntaram-se alguns elementos da equipa de juniores.

Indefinição

O presidente do clube, José Godinho, continua à procura de apoios financeiros para se manter na liderança. Depois de três assembleias eleitorais terem decorrido sem que se apresentasse qualquer lista candidata à sucessão, o líder vai trabalhando na sombra para que a Oliveirense cumpra os requisitos para competir nos campeonatos profissionais.

Com a criação da SDUQ formalizada na data limite, o passo seguinte passa pela inscrição do plantel na Liga. Sexta-feira é o prazo definido pelo organismo para a inscrição de pelo menos 12 jogadores, o que não deve ser problema, a não ser que algum dos futebolistas com contrato seja transferido.

O plantel vai continuar a trabalhar com recursos limitados até que estejam reunidas as condições para a chegada de reforços. Nesse aspeto, as boas relações com o Gil Vicente podem ter um papel determinante. Os dirigentes da Oliveirense facilitaram a mudança de João de Deus para Barcelos, durante o defeso, podendo vir a ser recompensados com a cedência de alguns jogadores da lista de dispensas que virá a ser elaborada pelo novo técnico dos galos.

O primeiro jogo-treino da pré-época está marcado para o próximo sábado, precisamente frente ao Gil Vicente. Mesmo sem treinador principal, a Oliveirense não está disposta a atrasar-se ainda mais na preparação de uma temporada cujo primeiro desafio oficial está a pouco mais de duas semanas de distância.

Fonte: record.pt

3 comentários:

  1. Esta época só temos hipótese se vierem jogadores emprestados, e realmente isso do Gil Vicente pode ser a solução. Eles têm 35 jogadores a treinar, vão ter de colocar bastantes, pode ser a nossa sorte. É que contratar jogadores, a maior parte dos bons jogadores para a 2ª liga, já está tudo contratado, resta-nos jogadores sem qualidade, ou aqueles bons jogadores perdidos em divisões mais baixas, mas se os outros clubes bem organizados não deram com esse tipo de jogadores, muito menos vai esta desorganização encontrá-los. Espero que dê para a manutenção, tranquila de preferência, mas não vai ser nada fácil

    ResponderEliminar
  2. Eu neste momento só espero é que venhamos a competir na II Liga e o resto vem por acréscimo, porque estou a colocar isso em causa..

    ResponderEliminar