English French German


Home » , » Basquetebol: Oliveirense campeã da Proliga! (com vídeos)

Basquetebol: Oliveirense campeã da Proliga! (com vídeos)

Vence quarto jogo da final do playoff



A União Desportiva Oliveirense terminou da melhor forma possível a temporada, ao sagrar-se, perante os seus adeptos, campeã da Proliga. Os comandados de Sérgio Salvador voltaram a vencer a equipa do Maia Basket (76-61), fechando assim a eliminatória a seu favor, por 3-1. Parabéns aos novos campeões, extensíveis naturalmente aos maiatos, já que as duas equipas estarão na próxima temporada no escalão principal da modalidade.

Depois da desilusão de não ter alcançado a subida direta à Liga por via do triunfo na fase regular, a equipa da Oliveirense conseguiu atingis os seus objetivos de outra forma. A equipa não deu hipóteses na 1ª ronda, resolveu as meias-finais com alguma tranquilidade, acabando por ser decisivo o triunfo alcançado na Maia no jogo de abertura deste playoff final.

Neste jogo do titulo, a vitória da Oliveirense só nos minutos finais do último período começou a ganhar forma mais consistente. Depois de ter terminado na frente a 1ª parte (37-35), o Maia Basket já perdia no final do 3º período (54-52). Um resultado que deixava tudo em aberto para o decisivo quarto, e assim se manteve até meio do período, altura em que a Oliveirense vencia por três pontos de diferença (61-58).

A que seguiria o momento do jogo, já que com um parcial de 9-0, com menos de 3 minutos para o final, a Oliveirense fugia em definitivo no marcador (70-58). Um triplo de Renato Azevedo (73-60), aliás uma das principais armas ofensivas da Oliveirense neste jogo (10/23 – 43%), colocou um ponto final na resistência do Maia, e precipitava o natural festejo dos adeptos da Oliveirense.

O clube voltou a conquistar um titulo, e depois de alguns anos afastado da Liga principal, volta, tal como o Maia Basket, a conviver entre as melhores equipas portuguesas. Prémio justo para as duas equipas que ao longo de toda a temporada demonstraram serem as mais fortes, se bem que a prestação do Elétrico foi igualmente positiva. Razão pela qual a meia-final entre a Oliveirense e os alentejanos acabou por ser um justo tira-teimas relativamente à equipa que deveria acompanhar o Maia na subida à LPB.

O base João Abreu (19 pontos, 6 assistências e 2 roubos de bola), fruto da sua grande eficácia no capitulo do lançamento foi o mais valorizado da equipa da Oliveirense, se bem que o melhor marcador acabaria por ser Nuno Cortez com 23 pontos. Se juntarmos João Reveles (14 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências) está encontrado o trio com maior preponderância nesta conquista.

Nem mesmo o facto de Nuno Marçal (23 pontos e 10 ressaltos), MVP com 27.5 de valorização, ter voltado às boas exibições, conseguiu evitar a derrota dos maiatos. Quem também esteve bem foi Paulo Diamantino, que ficou perto de um duplo-duplo (20 pontos e 8 ressaltos).

Fonte: fpb.pt

Vídeo jogo completo (Imagens FPB):

Vídeo dos festejos e entrega da taça (Imagens UDO Fans):

0 comentários:

Enviar um comentário