Apesar da derrota, Yero regressou aos golos e logo com um "bis" |
A equipa da casa alcançou o terceiro triunfo consecutivo no Estádio 1º de Maio e subiu ao oitavo lugar da tabela, somando agora 12 pontos.
Já a Oliveirense viu ser interrompida a série de duas vitórias seguidas, e está agora na 16ª posição, com sete pontos. Com três jogadores pela primeira vez titulares nesta época - Cristiano, Hebert e Chidi -, os bracarenses empurraram o adversário para o limite da sua grande área nos instantes iniciais.
A Oliveirense procurou reagir à maior iniciativa "arsenalista" com futebol direto para explorar a altura de Guima e Yero. Na sequência de um canto, Godinho quase fez o primeiro golo do jogo, aos 11 minutos, mas Cristiano evitou-o com uma defesa difícil.
Já depois de ter "cheirado" o golo por Diogo Ribeiro (18 minutos) e Welthon (31), o Braga B abriu o marcador, já perto do intervalo, quando Djibril respondeu a um livre lateral de Thales com um toque subtil na direção da baliza (41).
A vantagem bracarense durou apenas três minutos. Yero, após cruzamento, no flanco esquerdo, de Carela, esticou a perna e desviou a bola do alcance de Cristiano, restabelecendo a igualdade. A segunda parte abriu com o golo da reviravolta do conjunto oliveirense.
Yero respondeu a um livre da direita com um cabeceamento para o poste mais distante, fazendo o seu segundo golo no jogo (46 minutos). Mais uma vez, a igualdade foi rapidamente reposta, quando Welthon aproveitou um corte deficiente de Godinho para se isolar e bater João Pinho com facilidade (51 minutos).
O jogo tornou-se cada vez mais partido, e o Braga B voltou a operar nova reviravolta, aos 71 minutos, quando Djibril fez o seu segundo golo com um cabeceamento bem colocado, mas, tal como na primeira parte, a Oliveirense empatou, de seguida, por Ely, que fez a recarga a um cabeceamento à trave de Yero (74).
O golo que sentenciou a partida chegou aos 83 minutos, quando Diogo Ribeiro cabeceou para o fundo da baliza e levou o segundo amarelo na sequência dos festejos do golo.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Djibril, 41 minutos. 1-1, Yero, 44. 1-2, Yero, 46. 2-2, Welthon, 50. 3-2, Djibril, 71. 3-3, Ely, 74. 4-3, Diogo Ribeiro, 83.
Sp. Braga B:
Cristiano, Thales (Hugo Basto, 77), Gonçalo, Hebert, Diogo Coelho, Djibril, Patrão, Chidi, Piquéti (Erivaldo, 63), Welthon (Leandro Kappel, 63) e Diogo Ribeiro.
Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Hugo Basto, Nikiema, Xeka, Erivaldo e Leandro Kappel.
Treinador: José Alberto Costa.
Oliveirense:
João Pinho, Steven, Luciano, Godinho, Paulinho, Laurindo, Rui Lima, Carela (Ely, 65), Valdinho (Carlitos, 73), Guima (Califo, 82) e Yero.
Suplentes: Mamadu, Califo, João Paulo, Zé Sousa, Hélder Silva, Ely e Carlitos.
Treinador: Henrique Nunes. Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Laurindo (12), Steven (25), Rui Lima (39), Diogo Ribeiro (73 e 83), Luciano (84), Yero (86) e Cristiano (90+4). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Diogo Ribeiro (83).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Fonte: record.pt
0 comentários:
Enviar um comentário