English French German


Home » , » Renato Azevedo: «Grupo de trabalho foi autêntica família»

Renato Azevedo: «Grupo de trabalho foi autêntica família»

EXPLICA SEGREDO DA SUBIDA DA OLIVEIRENSE À LIGA

Renato Azevedo foi decisivo na boa época da Oliveirense.
Foi uma travessia de 7 anos até chegar à casa de partida. A Oliveirense conseguiu, na época finda, assegurar o regresso ao campeonato principal de basquetebol. A turma orientada pelo técnico Sérgio Salvador evidenciou um domínio avassalador ao longo de toda a temporada e fê-lo com um plantel caseiro. Dos 12 elementos, apenas três não são naturais de Oliveira de Azeméis e não há qualquer jogador norte-americano.

“Esta época, fomos uma autêntica família”, começa por dizer Renato Azevedo, base/extremo de 21 anos, que completou a segunda temporada como sénior e fez quase toda a formação na Oliveirense. Mas há outros sentimentos que invadem o jogador.

“Na altura em que estava na formação, vivia de perto os sucessos do clube na Liga e tinha como ídolos muitos dos que agora são meus companheiros de equipa. E agora poder contribuir para este sucesso é um sentimento inexplicável”, referiu Renato Azevedo, acrescentando que “é óbvio que o sucesso só acontece com muito trabalho, mas o facto de os jogadores serem quase todos de Oliveira de Azeméis e conhecerem bem o clube também ajudou muito”.

Evolução

Considerado o MVP em vários jogos ao longo do campeonato, Renato Azevedo reconhece que teve “uma evolução muito grande”, justificando com o trabalho desenvolvido por Sérgio Salvador. “É um treinador muito experiente”, diz o jovem jogador, ao mesmo tempo que afirma: “Tínhamos um grupo muito forte. Éramos uma equipa ‘de’ Liga a jogar na Proliga e, portanto, a subida de divisão acabou por acontecer de forma natural e como um prémio”.

Assegurado o regresso ao escalão máximo do basquetebol português, Renato Azevedo atesta que o sucesso da Oliveirense “deve-se ao presidente da secção, Hélder Albergaria”. enaltecendo que o dirigente “carregou este projeto durante 4 anos… Tinha tudo planeado ao pormenor, no sentido de chegarmos aqui”, acrescenta o jogador da formação de Oliveira de Azeméis.

Sensação

Peça importante na promoção da Oliveirense à Liga principal portuguesa, Renato Azevedo quer “usufruir da subida”. “Já conheci o sucesso da equipa enquanto adepto e agora quero viver este momento na Liga como jogador. Oliveira de Azeméis é uma cidade de basquetebol”, refere.


Fonte: record.pt

0 comentários:

Enviar um comentário