Num jogo que se esperava muito difícil para a equipa de Aveiro, começou a correr bem para os forasteiro quem em apenas dois minutos marcam dois golos, por Daniel Bastos e por Francisco Barreira, este de grande penalidade, 0-2.
No minuto seguinte o Paço Rei reagiu e reduziu por intermédio de David Francisco, 2-1.
Mas a Sanjoanense como equipa favorita no jogo, não tremeu e marcou por mais duas vezes até ao intervalo, sem resposta. Os golos foram de Daniel Bastos aos quatro minutos e Alfredo Nogueira aos quatorze, 1-4.
Com uma margem confortável, a Sanjoanense entrou tranquila e viria a aumentar o score logo no primeiro minuto da etapa complementar por Francisco Barreira, 1-5, deixando a vida difícil para a equipa de Gaia.
Mas nos dois minutos seguintes deu-se a reação do Paço de Rei que marca dois golos por Vitor Matos e Luís Alves que voltam a colocar a sua equipa no jogo.
Mas a Sanjoanense era uma equipa mais equilibrada e nunca se deixou levar pelo ambiente e na 10ª falta do Paço de Rei, Hugo Santos de livre direto a fazer o 3-6.
Nos minutos que faltavam para jogar o jogo aqueceu com muitas faltas e lances de bola parada. Aos seis minutos Viseu fez o 4-6 para o Paço de Rei, mas a Sanjoanense disparou no resultado e chegou aos 4-9, com golos de Francisco Barreira, Tiago Ferraz e Xavier Pinho.
Já nos minutos finais da partida, Carlos Mata a bisar na partida e a colocar o resultado final em 6-9.
Na outra partida, a superioridade da Oliveirense nunca foi posta em causa, frente a uma equipa do escalão secundário, que nunca teve argumentos para contrariar o favoritismo da equipa de Oliveira de Azeméis.
A Escola Livre de Azeméis esteve em festa ontem pois estava nos 1/4 final da Taça de Portugal de hóquei em patins masculina. Equipa a militar na 2ª divisão, zona norte, tinha o sonho de uma proeza que se adivinhava quase impossível, o que veio a acontecer.
Com a equipa da Oliveirense a dominar o jogo, chegou ao intervalo a vencer por 4-0, com golos de Gonçalo Alves, Tó Silva, Miguel Rocha e André Azevedo.
Na segunda parte a Oliveirense foi gerindo a partida com a Escola Livre a tentar dar a melhor réplica possível. Ricardo Ramos “Piolho” viria a aumentar o marcador para 0-5, para a Oliveirense, materializando o seu ascendente no jogo.
Aos 19 minutos surgiu a 10ª falta de equipa para a Oliveirense e na conversão do livre direto Paulo Jesus a não conseguir marcar.
Mas Nélson Pereira viria a marcar o 0-6 par a Oliveirense e Tó Silva fecharia o resultado em 0-7.
Vitória tranquila para a Oliveirense, com uma palavra de incentivo para a Escola Livre de Azeméis, por ter chegado com mérito a uma fase tão avançada da prova.
No jogo das meias finais a Oliveirense visita S: João da Madeira, para defrontar a Sanjoanense.
Os restantes jogos dos 1/4 de final foram adiados para 15 de junho, devido aos compromissos europeus de Porto e Benfica.
Fonte: indoor.pt
0 comentários:
Enviar um comentário