O experiente Rui Lima adiantou o conjunto de Oliveira de Azeméis, aos 14 minutos, e Ivan Santos, aos 78, fechou as contas do marcador, infligindo aos azuis a segunda derrota consecutiva na 2.ª Liga, três dias após o expressivo deslize na Covilhã (1-4) e uma semana depois da eliminação da Taça de Portugal.
Desta forma, a Oliveirense subiu ao quinto posto da tabela, a um ponto do quarto lugar, que garante uma vaga na "liguinha" de acesso à divisão maior do futebol português.
A tarde solarenga foi o pano de fundo de um irreconhecível Belenenses, talvez em virtude das muitas poupanças operadas por Van der Gaag, que apenas lançou quatro habituais titulares no onze inicial.
A situação foi bem explorada pelos visitantes, que se adiantaram no marcador ainda antes do primeiro quarto de hora, mas poderiam ter levado uma vantagem mais confortável para o intervalo, perante a passividade do conjunto de Belém, que, no primeiro tempo, apenas incomodou João Pinho num remate pouco assertivo de Arsénio.
Sem a dinâmica caraterística desta época, os azuis foram sempre previsíveis nas ações ofensivas e denotaram algumas fragilidades defensivas, perante um adversário bem organizado e consciente do que seria necessário fazer para levar de vencida o líder.
Van der Gaag ainda tentou mexer com a equipa, lançando Fredy, Rambé e o jovem Fábio Sturgeon, mas o conjunto de João de Deus manteve a serenidade e aproveitou da melhor forma os espaços concedidos, selando o triunfo, por intermédio do recém-entrado Iván Santos, que apenas necessitou de cinco minutos em campo para deixar a sua marca.
Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Rui Lima, 14 minutos
0-2, Iván Santos, 77 minutos
Equipas:
Belenenses: Matt Jones, André Teixeira (Rambé, 79), João Afonso, Kay, Filipe Ferreira, Ruizinho (Fredy, 67), Diakité, Desmarets, Si Salem (Fábio Sturgeon, 46), Arsénio e Diawara
(Suplentes: Filipe Mendes, Tiago Caeiro, Fredy, Rambé, Eridson, Daniel Martins e Fábio Sturgeon)
Treinador: Mitchell van der Gaag
Oliveirense: João Pinho, Capela, Diego, Banjai, Paulinho, Zé Pedro, Renan (Ivan Santos, 73), Rui Lima, Carlitos (Carela, 62), Guima e Avto (Laranjeira, 81)
(Suplentes: Mamadou Ba, Xico Silva, Joca, Carela, Hélder Silva, Laranjeira e Ivan Santos)
Treinador: João de Deus
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pinho (66) e Kay (90+5).
Assistência: cerca de 400 espetadores.
Fonte: record.pt
0 comentários:
Enviar um comentário