English French German


Home » , » Aaron Fuller eleito MVP

Aaron Fuller eleito MVP

Num jogo que juntou duas equipas promovidas à Liga, o norte-americano da Oliveirense evidenciou-se na equipa de Oliveira de Azeméis, ainda que não tenha conseguido conduzir a equipa à vitória sobre o Maia Basket. Entre os portugueses, o destaque foi para Paulo Cunha, do Vitória de Guimarães, que se revelou fulcral na vitória diante do CAB, e Betinho, do Benfica, eleito MVP na partida frente ao Galitos.

Foto: Kim Ramalho
MVP Global – Aaron Fuller, UD Oliveirense, 42 de valorização 

Fantástica a exibição deste norte-americano no jogo frente ao Maia Basket, que só não foi perfeita porque a sua equipa acabaria por perder o encontro. Os seus 24 pontos, 19 ressaltos, oito deles ofensivos, 1 assistência e 1 desarme de lançamento, confirmam que o jogador escolhido pelo técnico Rui Alves é capaz de manter o seu rendimento, agora que os jogos são a doer.

MVP Nacional – Paulo Cunha, Vitória Sport Clube e João Betinho Gomes, Sport Lisboa e Benfica, 28.5 de valorização 

Foram dois os atletas portugueses que mais se destacaram na jornada inaugural da LPB. Cunha foi decisivo no triunfo apertado alcançado pelo Vitória no encontro frente ao CAB Madeira. O jogador vitoriano terminou o encontro com 17 pontos, 12 ressaltos e 4 assistências, números que revelam a sua utilidade em várias tarefas da equipa. Já Betinho Gomes foi um dos que ajudou o Benfica a iniciar da melhor forma a defesa do título. No triunfo sobre o Galitos, o internacional português esteve muito eficaz, apenas falhou um lançamento de dois (3/4) e três (2/3) pontos, tendo estado perfeito da linha de lance-livre, e registou 14 pontos, 10 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências.

5 IDEAL 

Posição 1: Diogo Ventura, Sport Algés e Dafundo, 21.5 de valorização 

Nem tudo foi negativo para o técnico André Martins na sua estreia no comando técnico do Algés. Certamente que a equipa toda tão cedo não esquecerá a forma inacreditável como perdeu o encontro disputado em Ovar, mas em contrapartida parece que está a ganhar um base para a competição. A exibição do jovem Diogo Ventura demonstra que cada vez está mais preparado para liderar uma equipa, respondendo da melhor forma à aposta feita nele pelo seu treinador. Num jogo complicado, como são todos em Ovar, Ventura terminou o encontro com 15 pontos, 7 assistências, 4 roubos de bola, 3 ressaltos, e foi sempre um problema para a defesa da Ovarense, como comprovam as 9 faltas provocadas.

Posição 2: Rui Coelho, Barcelos Hotel Terço Give, 27 de valorização 

Tem sido nítida a evolução deste jogador, numa posição em que escasseiam atletas portugueses com qualidade apetência para lançar ao cesto. O extremo do clube de Barcelos tem revelado características de ser um atirador, tendo conseguido a proeza, que o é de facto, independentemente da competição em questão, de marcar 9 triplos num jogo, com a particularidade de ter apenas tentado 11 lançamentos. Uma eficácia extraordinária, tendo ajudado com os seus 29 pontos, 4 ressaltos e 2 roubos de bola, o Barcelos a vencer na jornada inaugural em S. Paio de Gramaços, finalista do Troféu António Pratas.

Posição 3: Marko Loncovic, Barcelos Hotel Terço Give, 33 de valorização

Ao que parece, voltará a ser uma das figuras do campeonato. Por alguma razão o técnico José Ricardo lutou para que este atleta regressasse a Barcelos. Já na temporada passada tinha comprovado a sua qualidade, e atendendo que ainda é um jovem, terá certamente margem para evoluir, um desafio sempre interessante para qualquer treinador. Tem ainda a vantagem de ser um atleta regular e versátil, características muito apreciáveis em planteis mais curtos e menor número de opções. Foi outro dos que ajudou a equipa a bater o Sampaense com os seus 24 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola.

Posição 4: Aaron Fuller, UD Oliveirense, 42 de valorização 

É o MVP Global

Posição 5: Sergi Brunet, Ovarense Dolce Vita, 34 de valorização 

Mais um exemplo de um jogador estrangeiro que regressa ao campeonato português, pelo que é novamente a aposta da Ovarense para preencher a única vaga de estrangeiro que a equipa tem. Enquadra-se perfeitamente na filosofia do clube, e na forma de jogar da equipa da Ovarense. Faz o seu trabalho exemplarmente nas zonas próximas do cesto, e sem ser um jogador muito dotado tecnicamente, a forma inteligente como se mexe e lê o jogo, permite-lhe ter sucesso nas suas acções ofensivas. Para além de habitualmente ser um jogador muito eficiente e regular. Desempenhou um papel importante na fantástica recuperação da Ovarense diante o Algés, cotando-se como o mais valorizado e eficaz ao longo do encontro. Dos 27 pontos que marcou, apenas falhou 3 lançamentos dos 14 que tentou de dois pontos, converteu o triplo que tentou, bem como o lance-livre a que teve direito, e ainda somou 8 ressaltos e 3 roubos de bola.

Fonte: fpb.pt

0 comentários:

Enviar um comentário